segunda-feira, julho 10, 2006

Domingão no Feirão

Ontem fomos comemorar o aniversário do meu pai na Feira de São Cristóvão, reduto nordestino aqui no Rio de Janeiro. O motivo? Simples, minha família é toda nordestina. Só da minha geração para baixo que o povo nasceu aqui.

Caramba, a comida estava muito gostosa e a fartura é incrível. A gente pediu um mistão¹ para cinco pessoas e ainda sobrou comida. Onde você pede um único prato e ele dá para mais de cinco? Nunca vi. Para quem gosta de pimenta, a dica é colocá-la na carne de sol, mas bem pouquinho, pois a danada arde que só.

Depois do almoço, meu afilhado, que não comeu, pediu para ir ao touro mecânico. Ele riu tanto com a brincadeira que a gente se divertia só com a alegria dele.

Ainda por cima a Itália derrotou a França. Não ia aguentar ver nosso algoz de várias copas campeão. rs...

Pequenos momentos como esse fazem uma vida feliz. Não precisa ter muito dinheiro ou ter achado o amor da sua vida, basta aproveitar bem as coisas mínimas que a vida pode lhe oferecer.

Uma ótima semana a todos
_______________________________________________________
¹Combinado de carne do sol, carré, filé de frango e linguiça acompanhado de arroz, farofa, baião de dois, feijão tropeiro, queijo de coalho, banana frita e molho a campanha.