domingo, março 02, 2008

Que Bicho Você Seria?

Ess pergunta é bem comum.

Eu gostria de ser uma mosca. Eu sei que é meio sujo, mas não é por isso.

Eu acho a mosca um animal muito ágil e rápido. Nem Mestre Miyagi, com todo o seu Karatê, havia comseguido pegar uma. E olha que ele tentou a vida toda. rs...

Uma vez um colega metido a psicólogo perguntou na roda que espécie de ser irracional os presentes gostariam de ser.

-Formiga! Disse um. Então é porque você gosta de trabalhar, respondeu o aprendiz de Freud.
-Touro! Mnifestou-se outra. É porque você é egoísta, gosta do seu espaço.
-Tigre! Falou um terceiro. Um felino ligado à vaidade, alegou o intelectual.
-Mosca! Exclamei. Pô, mosca é demais, né? Como eu vou saber?

Eu mesmo expliquei: a mosca, além de ser ligeira e hábil, tem uma visão muito aguçada, é um perfeita espiã.

Acho que é por isso que eu gostaria de ser uma. Eu sou uma pessoa curiosa. Gosto de investigar as coisas e suas causas. Se eu fosse um inseto desse tipo, teria trânsito livre em todos os lugares e ninguém me pegaria. Nem o Mestre de Daniel San, conseguiria. rs...

E vocês, gostariam de ser que bichos?