quarta-feira, setembro 26, 2007

Finalmente Carioca!

Dizem que carioca da gema mesmo tem que ter sido assaltado pelo menos uma vez.

Eu já estava com 25 anos e nunca tinha passado por essa situação. Já estava na hora, né? rs...

Aí, umas sextas-feiras atrás, estava num ônibus indo para a Tijuca(tinha que ser lá. rs...) quando três rapazes resolveram fazer a limpa no coletivo.

Resultado: um celular que já estava pedindo arrego e cerca de R$60,00 roubados. O prejuízo material até que foi pouco. O moral, nenhum. Como assim? Vocês devem estar perguntando.

Em primeiro lugar, não houve violência. O bandido que estava atrás nem estava armado, portanto, nem pistolas eu vi. Depois, eu fui assaltado numa fase meio pão-dura da minha vida. Eu comecei a trabalhar e resolvi juntar um dinheirinho, o pouco que ganho. Só que eu estava meio neurótico com isso. Ganhando um salário legalzinho, mas vivendo como se fosse um desempregado, só gastando com transporte e alimentação. Isso não estava certo.

O assalto me levou a pensar, que não adianta eu ficar, cegamente, guardando dinheiro. Eu posso perdê-lo a qualquer momento, num assalto ou numa crise econômica. Tenho que investir em mim, no meu lazer, na minha felicidade. Posso juntar sim, mas sem abrir mão de curtir a vida. De que adianta trabalhar, ganhar dinheiro, se você não usufruir dele?

Acho que tirei uma boa lição da situação.

Juízo a todos!