sexta-feira, agosto 12, 2005

Cadê meu livro?

Alguém já foi numa livraria, comprou um livro, pagou, mas esqueceu de levá-lo? Não, né? Só este ser sem juízo aqui que faz esse tipo de coisa... Ainda bem que é uma livraria pequena e o dono é honesto.

Entrei na livraria, fiquei meia hora escolhendo qual dos três livros que tinham sobre o assunto eu iria levar. Quando escolhi, cheguei para o dono e disse: - Quero levar este - e entreguei-o a ele. Ele até brincou comigo: - Você quer levá-lo e dá ele para mim? Para pegar o dinheiro na carteira, deixei o livro em outra prateleira. Paguei ao rapaz, esperei o troco, guardei o troco na carteira e fui embora. Isso mesmo, fui embora e deixei o livro lá.

Quando cheguei no curso, tirei meu material da pasta e não dei falta do livro. No meio da aula, fui pegar mais folhas na pasta e me indaguei: Está faltando alguma coisa aqui! Claro, o livro! Foi aquele desespero. A sorte é que eu tinha um folheto da loja com o telefone da livraria e o celular do dono. Liguei imediatamente e... a bateria do meu celular acabou. Celular desgraçado esse. Mas como a primeira sempre dá errado, na hora do intervalo tentei de novo e o celular "pegou". Falei com o cara e ele disse que já tinha fechado a loja mas no dia seguinte veria para mim.

No dia seguinte, liguei para a loja, ele me atendeu, mas disse que o livro não estava lá. Ele foi procurar mais uma vez e nada. Pensei que pudesse ter levado o livro e ele tivesse se extraviado no curso, mas nada desse tipo havia acontecido antes. Depois pensei que o cara tava me enganando, ia vender o mesmo livro duas vezes. Já dava como certo o prejuízo quando minutos mais tarde ele liga para o meu celular e diz que alguém colocou um outro livro na frente de onde eu havia colocado o meu.

Graças a Deus existem pessoas honestas nesse mundo e esse rapaz é uma delas.

Juízo, hein! E fiquem de olho nas suas compras. hahahahaha