terça-feira, maio 29, 2007

Casada

Uma vez eu li no jornal (na verdade foi no blog da Gueixa-link ao lado. Foi uma crônica do Arthur da Távola) que as mulheres casadas têm um hábito inconsciente de exibir o anelar esquerdo, devidamente adornado por uma aliança, ao serem olhadas por um homem na rua. É como se fosse um aviso: olha, eu sou casada!

Pois bem. Hoje estava eu no ônibus quando entrou uma mulher e parou ao meu lado esquerdo. Para visualizar melhor, o lado direito dela que estava voltado para mim. Eu a olhei por uns instantes, era bonita. Não é que ela resolve ajeitar o lado direito do cabelo com a mão esquerda?

Ficou um negócio muito esquisito ela com a mão esquerda, por cima da cabeça, ajeitando sua cabeleira direita. Podia fazer isso bem mais fácil com a mão direita, oras.

Na hora eu me lembrei da crônica. Realmente parecia que a única intenção do gesto era exibir a aliança e dizer: já tenho compromisso. Foi muito estranho.

Não sei porque estou postando isso aqui. Mas o blog é meu, escrevo a maluquice que eu quiser. rs...

Uma ótima semana a todos.