segunda-feira, maio 07, 2007

Preconceito

Ela era uma mulher bonita. Ele até sentia atração por ela, mas tinha uma coisa que o incomodava: ela era muito desleixada com a aparência. Não fazia as unhas, não cuidava do cabelo e suas roupas eram "confortáveis" demais para uma mulher.

Dizem que as mulheres preferem um feio arrumadinho do que um bonitão estragado. É verdade, mulherada? Ele, apesar de ser homem, pensava da mesma forma em relação às mulheres.

Ocorre que, por conta dessa preferência, ele não investiu nessa menina. Achava que ela era assim por convicção, não queria ser um produto em exposição para os outros verem. Parecia coisa de personalidade.

Tempos passaram e ele encontra a tal moça, namorando um outro rapaz. O queixo quase caiu. Ela estava linda, bem arrumada, unhas feitas e cabelo tratado. Ele só não perguntou o porque da mudança, primeiro por que já sabia, e segundo, porque não ia elogiar a garota na frente do seu companheiro.

Moral da história: ele, em vez de dar uma chance a guria, ficou esperando uma mulher pronta, que ainda não encontrou, e perdeu uma bela oportunidade de ao menos tentar ser feliz.

Talvez a dona estivesse só esperando alguém para quem ela se arrumasse. Agora ela encontrou.

Uma ótima semana.