terça-feira, agosto 07, 2007

Violento mesmo?

Que o Rio é violento, todo mundo sabe. Realmente o número de crimes aqui é muito grande. Porém, acho que a mídia aumenta muito o quadro.

Outro dia mesmo estava no site de notícias de um grande portal da internet e ao entrar na seção Rio de Janeiro fiquei surpreso ao ver que TODAS as notícias em destaque na tela eram sobre violência.

Por curiosidade, fui na seção São Paulo e para meu espanto, não tinha uma linha noticiando algum crime ou agressão. Não é possível que no mais populoso Estado do país delitos não ocorram.

Eu falo isso, porque os fatos veiculados na seção fluminense ocorrem em qualquer lugar, como morte à facadas, troca de tiros, extorsão policial, brigas em boate, marido que bate em mulher, roubo de veículos etc... Infelizmente, coisas normais no país.

Isso tudo é ruim? É, mas duvido que não aconteça na terra da garoa ou em qualquer outra metrópole brasileira. É porque tudo o que acontece no Rio ganha proporções gigantescas. É a famosa tempestade em copo d'água. Parece até que há interesses por trás em manter sempre a população alerta ou justificar gastos com repressão, muitas vezes desproporcional, à violência.

Eu moro aqui. Sei que a cidade tem sérios problemas, mas não é isso tudo o que falam não. Podem vir aqui visitar. hehehe

Saudações