quarta-feira, março 01, 2006

Resumo do Carnaval - 1ª Parte

Na quinta-feira fui para Friburgo, uma cidade serrana aqui do Rio. Pouco antes da gente sair houve um acidente na estrada que leva a Friburgo e a Região dos Lagos e fizemos em 4 horas uma viagem que leva pouco mais de duas. Mas até que para carnaval o atraso foi pouco.

Que cidade boa! Já tinha ido lá, mas não com o espírito de tranqüilidade que tenho hoje. Achava até ela meio chata. Realmente não tem muito o que se fazer, mas é muito calma, vale a pena para descansar.

Fiquei num bairro residencial, que fica no alto. Todas as casas lá tem uma vista maravilhosa para a mata. Pena que esta está dando lugar as construções, mas ainda é muito bonito. Vocês não sabem como é bom acordar de manhã e olhar todo aquele verde. Barulho? No máximo um carro ou um ônibus de vez em quando passando na rua. Bem diferente do falatório e som alto da minha vizinhança.

Um coisa que eu até não gostava, mas aprendi a gostar lá foi de chuva. É uma sensação de paz olhar da janela a chuva caindo e formando pequenos riachos ladeira a baixo. Aquele barulhinho suave dela caindo na terra e o cheiro desta, molhada, que sobe é incrível. Eu que não suportava chuva pois quando chove o telhado de plástico do vizinho faz um barulho infernal, tive que me render aos seus encantos.

Foram cinco dias muito bons. Muita paz e uma comidinha caseira da minha tia, sensacional. Tenho que repetir mais vezes.

Na terça-feira voltei ao Rio só para ver a Mari. Porém, isso é assunto para a parte 2.

Um bom ano novo a todos, porque como todo mundo sabe: o ano novo só começa depois do carnaval. hahahahaha