quarta-feira, maio 17, 2006

Sambinha de Sexta

A noite começou bem: tradicional esquenta no Isopor da Tia em frente ao posto de gasolina, na Lapa, onde a cerveja é a mais barata do circuito festivo do Rio. Estávamos eu, Susan e Daniel aguardando a Mari para irmos a Laranjeiras, numa roda de samba.

Minutos depois, digo, horas, a Mari chegou, crente que tinha feito "escova + chapinha", toda japonesa. "Ligeiramente" bronzeada, mas japonesa. rs.... Ainda veio com um papo de que era meio perdida geograficamente. Claro, estava trabalhando em Brasília, veio direto para o Rio, vestida como atriz de teatro nô, aquele onde se usa tradicionais roupas japonesas. Eu hein!

Fomos ao tal samba. Chegando lá, vimos o show e no intervalo o DJ atacou de funk. Isso mesmo, funk no meio do samba. Eu até gostei, pois sou fã dos dois estilos musicais, mas soou um pouco estranho. Enfim, me diverti, isso que importa. Ao final, puxei papo com um dos sambistas que me contou que o grupo era gaúcho. Maneiro, né? Funk com samba tocado por gaúchos...

No final, já de manhazinha, fomos a uma lanchonete forrar o estômago. Lanchonetezinha famosa, bairro da zona sul, salgadinhos custando os olhos da cara e um rato passeando entre as nossas pernas. - Hã!!! Não tem algo errado nisso? - Você deve estar perguntando. Pior que não, em plena zona sul, lanchonete bacana e o ratinho lá, tal qual aqui no subúrbio. Da próxima vez eu vou na padaria do Seu Manuel aqui da esquina mesmo que o pão com mortadela sai baratinho e os roedores já são de casa...

De qualquer forma a noite foi ótima. O camundongo pelo menos rendeu um post. :p

Juízo, hein!