sexta-feira, maio 19, 2006

Código DaVinci - o Filme

Tema original, não é? rs...

Não agüentando de curiosidade, pois adorei o livro, resolvi assistir o filme logo na estréia. Escolhi o cinema Palácio, no centro, porque tem mais de 800 lugares e é difícil lotar. Realmente lotar não lotou, mas esteve bem próximo disso. Cheguei 50 minutos antes da sessão começar e peguei fila para comprar ingresso. A fila para entrar na sala já saía do cinema.

Antes de entrar ainda fui lanchar. Como estava sozinho, sabia que ia arrumar um lugarzinho decente. Realmente, esperei sentado a fila inteira entrar, depois fui ao banheiro que você só pode ir depois de entregar o ingresso e ainda consegui um bom lugar, no fundo. Podia sentar do lado esquerdo da tela, como prefiro, mas o grupo de adolescentes mais barulhento da sala estava lá. Porém isso não foi nada.

O filme em si é uma boa pedida, mas está muito aquém do livro. Talvez seja porque você já sabe o que vai acontecer. Mas é por isso mesmo que a fita deveria ser cópia fiel do livro. Inventaram uns negocinhos que eu não gostei e tiraram pedaços da história. É um filme sem gênero, tem suspense, história e comédia, mas esta última é mais feliz. Tem algumas cenas engraçadas, o Lord inglês é sensacional.

Minha curiosidade foi satisfeita, mas podiam ter feito um filminho melhor. Vocês sabiam que o diretor dele é o mesmo de Splash, uma Sereia em Minha vida? Aquele onde uma sereia vai parar em Nova York. Já passou muito no cinema em casa. hehehe. Dá para notar que seu trabalho evoluiu muito, contudo, para mim ainda não chegou lá. Quero uma outra versão do livro nas telas. rs...

Um bom fim de semana a todos.

P.S. Ninguém merece assistir um filme baseado em livro ao lado de alguém que o leu e dá uma risadinha esquisita e forçada a cada cena que seja reprodução fiel da publicação. Parecia querer mostrar para todo mundo que conhecia a história... Jesus! Opa, Maria Madalena! hehehe