domingo, outubro 15, 2006

Curiosidade de Mãe

Já repararam que as pessoas mais curiosas do mundo são as mães? Com a minha não é diferente.

Outro dia estávamos passando pelo centro da cidade, mais precisamente pelo Saara¹, quando reparamos uma pequena multidão aglomerada. Nada mais normal no Rio de Janeiro do que muitas pessoas concentradas num só lugar.

Podia ser alguém passando mal, algum trombadinha sendo preso, alguma briga de casal etc. Eu já havia contornado a turba quando notei a ausência de minha mãe ao meu lado. Procurei-a ao redor e fui avistá-la onde? Na multidão, lógico. Agora imagina: com tanta coisa que a gente tinha para fazer aquele dia no centro, ela foi parar justamente para saber o que estava ocorrendo?

Fui ao seu encontro e quando ela saiu do meio do burburinho me contou o que se passava. Nunca pensei que tal coisa pudesse acontecer no meio da rua. Era um chinês que estava fazendo um leilão de bugingangas orientais. Tinha tanta gente que nem dava para ver o "leiloeiro" no meio das pessoas.

Realmente essa para mim foi inédita. Agora convenhamos: mamãe precisava perder tempo para descobrir isso?

Um ótimo final de semana a todos.
___________________________________________________________
¹ Sociedade dos Amigos e Adjacências da Rua da Alfândega. Conjunto de ruas onde se concentram várias lojas populares. Vende de tudo o que se possa imaginar.