domingo, junho 10, 2007

Se o Estatuto do Idoso me Pega...

Estava eu e minha mãe de manhã no metrô, me preparando para descer pelo lado direito. Quando o trem chegou à estação, me dei conta de que a saída era pelo lado esquerdo. Ao me virar, pisei sem querer no pé de um velhinho. Imagina a cena, sendo que a porta iria fechar a qualquer momento:

Velhinho: P¨+@ que Pariu! P*&&@! C@&@!#0!
Andre: Me desculpa, senhor. Foi sem querer.
Velhinho: P¨+@ que Pariu! P0&&@! C@&@!#0!
Mãe: Ele não teve a intenção.
Velhinho: P¨+@ que Pariu! P0&&@! C@&@!#0!
Andre: Anda logo mãe, já pedi desculpas! O metrô vai fechar.

Saí e deixei o velhinho xingando lá. hehehe. Se eu não saísse, só ia descer láaaaaa na Glória, bem longe da Cinelândia. Não dava!

Horas mais tarde...

Estou entrando no fórum quando ouço um grito:

Velhinho(Era outro): Ei, rapaz! Não olha por onde anda?

Pensei assim: o único rapaz nas redondezas sou eu. Me virei calmamente, pois não tinha nenhuma porta de metrô para fechar, e me deparei com um casal de velhinhos. A senhora estava com respiração ofegante, como se estivesse com taquicardia.

Andre: Perdão, falou comigo?
Velhinho: Pô, você passa aqui que nem um furacão, quase atropela a gente!!!
Andre: Me desculpe, eu não vi.
Velhinho: Tem que olhar por onde anda!!!
Andre: Realmente eu não vi os senhores. Posso fazer alguma coisa por vocês?
Velhinho: E ainda usa óculos!!! (Por quê sempre falam isso?) Tem que trocar!!!
Andre: Pois eu vou ao oftalmologista hoje!(Realmente fui, não era mentira)

Nessa hora ele até se acalmou.

Velhinho: Então está perdoado. hahahaha.

Andre: Muito obrigado. Me desculpe mais uma vez. Eu não os vi mesmo.

Para compensar meu aniquilamento de velhinhos(hehehe), quando eu voltava para casa no ônibus, entrou uma velhinha que ficou em pé. Eu dei aquela esperada para ver se outra pessoa levantava, mas ninguém cedeu o lugar. Minha consciência pesou e eu a chamei para sentar onde me encontrava. Ela me agradeceu muito, pois havia andado o dia inteiro e estava muito cansada.

Acho que estou quite com o pessoal da 3ª idade, será? rs...

Uma ótima semana a todos!