quinta-feira, maio 25, 2006

Vai melhorar!

Vocês não imaginam o poder dessa frase...

Estava no trem voltando para casa puto da vida, pois tinha ido até Madureira pegar um exame médico e a clínica "excepcionalmente" tinha fechado mais cedo.

Um garoto entrou distribuindo aquele já conhecido bilhetinho: Minha mãe está desempregada, tenho irmãos pequenos, o aluguél está atrasado etc...

Como ninguém deu importância ao menino - a maioria sequer pegou o papelzinho - um ambulante começou a zoar a criança: "Tá ruim, né, menor? Ninguém te dá atenção". Imediatamente o guri retrucou: "Tá ruim, mas vai melhorar".

A frase foi dita baixo, acho que só eu e quem estava ao meu lado escutamos, mas foi com uma convicção, que segundos após ele pronunciar as palavras as pessoas começaram a tirar moedas das bolsas e carteiras.

O ambulante ficou com cara de tacho, tentou até disfarçar dizendo que o menor tinha fé e blablablá, mas não deu. A vergonha por ter zoado garoto ficou estampada no rosto.

Até eu, que nada tinha a ver com a história, tirei uma grande lição: quando as coisas estiverem ruins basta dizer "tá ruim, mas vai melhorar". O mocinho que o diga. hehehe

Um ótimo fim de semana a todos!