domingo, outubro 22, 2006

Cantando o Professor

Aula de Direito Civil. O mestre falava de capacidade para o casamento.

Prof.: Eu tenho capacidade para casar?
Aluna: Você tem quantos anos?
Ele, meio sem graça, responde:
Prof.: Eu? Tenho mais de 16.
Aluna: Eu também!
(Risadas na turma)
Prof.: Então, eu posso casar?
Aluna: Claro! Eu também.
Prof.: Mas no exemplo nós somos irmãos.
(Que corte bonito! Comentário meu. rs...)
Aluna: Ah, aí não gostei.
Prof.: De agora em diante você vai ser minha irmã nos exemplos. Você é perigosa.

Todo o diálogo correu naquele famoso tom "Estou brincando, mas é sério." rs...

Para quem não entendeu, é o seguinte: A idade mínima para casar é de 16 anos, mas irmãos, pais e filhos etc não podem casar. No início ele estava falando só sobre a idade mesmo, mas depois da (in?)direta ele caiu nesses impeditivos circunstanciais só para cortar a onda da menina. hehehe

Na minha opinião o professor deu mole, porque a menina era bem bonitinha. Mas sei lá, de repente ele é comprometido ou não quer "se queimar" com outras aluninhas a fim dele. Vá saber...

Um ótimo final de semana a todos.